sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Onde está o respeito ao próximo ??

Ontem dia 28/10, eu estava indo pro centro da cidade, onde faço um curso.
Esse seria só mais um dia normal, que nem muitos outros. Pelo menos era o que eu pensava... Por que um fato mudaria isso. 
Chegando ao terminal de ônibus, fui em direção à fila preferencial, que é para: “idosos, deficientes, gestantes, pessoas com crianças de colo” pra quem não sabe, sou deficiente físico.
Então, fiquei na fila esperando o ônibus, como sempre faço duas vezes na semana.
Pouco tempo depois, vi que chegava um ônibus, e como na fila preferencial só estava eu, fui ignorado por aquele motorista.  –'
Agora me pergunto: Será que sou tão pequeno assim pra ele não me ver ali ? Ou será que foi só mais uma falta de respeito na sociedade ?
Não sei responder, mas isso me fez pensar sobre muita coisa... Falta de respeito, ética, moral, enfim... A sociedade de hoje é cheia disso, não só nesse exemplo que aconteceu comigo, mas existem muitas outras formas de falta de respeito, de injustiças. Muita gente lutou e morreu tentando acabar com tudo isso, mas até agora nada mudou.
E queria falar pra quem ler esse post, que você não seja uma dessas pessoas sem respeito algum com o próximo, seja amável, assim você viverá num mundo muito melhor, em paz com a sua consciência.
E se algo do tipo acontecer com você...   ↓↓↓


"Não se pode calar diante dessas coisas."  – Jéssica

- Emerson S.

2 comentários:

  1. Ah, muito lindo cara! é isso ai que acontece :]

    ResponderExcluir
  2. É essa falta de respeito ao próximo realmente tem que mudar... se vai ou ñ mudar ñ sei mais vamos fazer nossa parte, colaboarar c/ um mundo melhor c/ menas violencias preconceitos e muitas outras coisas... vamos estar em paz c/ nossas consciência, pq esse mundo ta dificil é so por Deus msm ://...

    ResponderExcluir